05 fevereiro 2018

5 dicas para economizar nas compras online

 Olá, impulsivas! Tudo bem?
O assunto de hoje é de utilidade pública.
Bem... Todo mundo ama comprar. Ainda mais quando a gente consegue economizar. Eu costumo dizer: “atire a primeira pedra aquele que nunca pechinchou”. :D
Na prática, a gente sai de loja em loja, comparando preços e negociando com os vendedores, mas isso pode ser bastante cansativo e pouco vantajoso. Entretanto, quando compramos online, além de fazermos isso direto do conforto de nossos lares, podemos economizar muito mais do que comprando em lojas físicas, afinal, concorrência gera qualidade e no mundo virtual o resultado disso é uma grande oferta de produtos com preços competitivos e atraentes, basta seguir algumas dicas:


1 COMPARE PREÇOS

Quando o assunto é econômia, comparar preços é um princípio básico. Sempre compare os preços de produto para produto, caso você ainda não tenha certeza sobre qual marca ou modelo comprar, e de um mesmo produto em lojas diferentes, você sempre encontrará o mesmo produto com preços diferentes em lojas diferentes.
Existem muitos sites que fazen esse trabalho por você, como o Buscapé ou  o Google Shopping.

2 CUIDADO COM O FRETE

Na hora de optar por comprar online, observar o valor do frete é determinante para fazer uma compra vantajosa.
Por exemplo, já vi itens de maquiagem, que geralmente são pequenos, com um frente mais caro do que o próprio produto. Portanto, atentar-se a esse detalhe é extremamente importante.
Se puder, opte por sites que ofereçam frete grátis ou pelo frete mais barato.
Lembre-se sempre da equação abaixo:
Valor total do produto = valor do produto + valor do frete

3 USE CUPONS DE DESCONTO

O cupom de desconto funciona como um código ou cupom promocional alfa numérico que dá descontos imediatos na compra de produtos ou serviços em determinados sites.
Existem alguns tipos de cupons de desconto e a maneira como eles funcionam é especificada pela própria loja.
Onde conseguir?
O site Cupom Valido oferece uma infinidade de promoções e cupons de descontos em uma plataforma bem organizada e otimizada de forma gratuita e sem a necessidade de cadastro. Vale a pena conferir no site os cupons disponíveis antes de finalizar sua compra, como estes cupons para o Ponto Frio.

4 ACERTE NA FORMA DE PAGAMENTO

Procure escolher formas de pagamento que não acrescentem tanto dinheiro no valor final do produto. É bem mais econômico comprar à vista, mas se você não puder, prefira formas de pagamento sem juros.

5 APROVEITE AS PROMOÇÕES

Se você não tiver muita pressa pra fazer sua compra, vale muito a pena esperar um pouco mais e comprar em uma promoção. Dia das mães, dia dos pais, natal, black friday, sempre são boas épocas para promoções.

É isso, pessoal.
Basta seguir as dicas acima e evitar o impulso na hora de comprar que  você fará compras muito mais interessantes para você e para seu bolso.
Boas compras!



4 comentários:

  1. mt boas dicas! qd compro online gosto de pesquisar que é mt mais facil se fosse em lojas fisicas batendo perna por ai né

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre comparando os preços e esperando promoções. Amo a dica do cupom, já consegui bastante descontinhos usando cupons ♥♥.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  3. OOOOOOI

    promoções e comparar preços são mesmo uma grande mão na roda, né?

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir