13 julho 2017

Decorando seu apartamento pequeno com muito estilo

Pequeno, mas nem por isso sem produção. É assim que você precisa pensar. E para agir na direção certa, vai receber uma mãozinha. Aqui temos dicas legais para a decoração de um apartamento de medidas reduzidas.




Use espelhos e materiais refletores de luz

Espelhos, metais e matérias-primas que permitem a passagem da luz, como o acrílico, são seus aliados. Ao refletir a luz, eles clareiam o ambiente e enganam o observador. Os espaços pequenos se parecem mais amplos do que realmente são.
Para os espelhos, procure molduras que estejam afinadas com a tendência em decoração escolhida por você. Nos dormitórios, você pode usar vários espelhos pequenos ao invés de um grande. O acrílico, vidro ou metal podem estar em algumas partes dos móveis, como tampo da mesa, braço das cadeiras e outros.




Cores suaves nas paredes

De fato, as tintas vibrantes disponíveis no mercado nos hipnotizam. Mas, para apartamentos pequenos elas não são recomendáveis. Paredes de cômodos pequenos pintadas em tons fortes dão sensação de aperto e opressão. Escolha tons neutros, especialmente para a cozinha. Esse é o principal ambiente do apartamento que precisa revelar frescor e luminosidade.


Não desanime, pois temos uma dica para que sua cozinha não fique igual copinha de empresa: toda branca e impessoal. Que acha de aplicar um revestimento 3d (ver opções aqui) em uma parte de uma das paredes? Com sua tonalidade amadeirada, esse revestimento combina com qualquer outra cobertura de cor neutra que você já tenha escolhido. Sua cozinha ganhará charme e personalidade.




Adicione detalhes festivos

As cores neutras, como bege, marrom e cinza, podem remeter à tristeza. As cores mais chamativas podem perfeitamente aparecer nos detalhes. A função delas é justamente se contrapor às neutras e dar vitalidade ao espaço. Por exemplo, use almofadas com estampas coloridas nos estofados e nas camas. Na cozinha, deixe utensílios coloridos e de bom gosto à mostra.


Mobiliário de dupla função

Uma cama box com baú, para ser estendido somente durante a necessidade. Uma cadeira de vime com espaço vago abaixo do assento onde você guarda objetos. Enfim, móveis que te ajudem a organizar o uso do espaço e a fazer o apartamento pequeno ficar elegante.


Escrito por Bruno de Avila, professor na FMU e designer de revestimento 3d.




5 comentários:

  1. Amei as dicas e inspirações, tô pesquisando tudo sobre decoração pra o meu ap haha'

    Super beijo!

    https://janaynnacabral18.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ah, amei ver que vc tbm é Pernambucana <3

    ResponderExcluir
  3. Muito legal as dicas e as inspirações! A dica da cama box com baú quero aderir no meu futuro apê. Muito show!

    Beijos.

    Blog Vitoria Martini ♡

    ResponderExcluir
  4. hj em dia os apartamntos estao msm cada vez menores, adorei tds essas dicas e inspirações de decor

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Ótimas inspirações!
    Fiquei apaixonada pelas estantes nas primeiras fotos.
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir