10 janeiro 2017

Quais pisos escolher para seu apartamento


Ter a certeza antes de escolher o piso para o seu apartamento é fundamental, pois depois de ser colocado quase nada poderá ser feito. Então antes de fazer a sua escolha é fundamental pesquisar.
Pensando nisso criamos este artigo para ajudar nessa decisão.


Dois princípios: Ampliação e combinação

Muitas pessoas escolhem um tipo de piso diferente para cada parte do apartamento, essa opção pode ser equivocada, e causa a sensação de que o ambiente é mais pequeno do que realmente é. Quem deseja proporcionar o clima de amplitude deve escolher um único modelo para todo o apartamento, e dando preferência para as cores claras, como branco ou bege. Escolhendo o mesmo piso para todo o apartamento, as diferentes camadas somem, dando a sensação de local maior.
O outro fator que não é tão levado a sério é: Quais tipos de materiais que irá compor aquele ambiente? Será uma cama? Uma mesa? Cadeiras? E nas paredes, o que vai conter? Quadros? Espelhos? Vai haver tapetes? Essas informações são muito importantes para pensar pois irá ajudar a trazer maior harmonia no ambiente como um todo.


Porcelanato nos apartamentos

O porcelanato é um dos tipos de pisos mais resistentes do mercado, sendo totalmente indicado para colocar nos apartamentos, principalmente se forem pequenos. É ideal para o banheiro, a cozinha e a área de serviço.
Se você for colocar mais de um tipo de piso no apartamento, ao menos na área de serviço e na cozinha utilize o mesmo, ainda mais se elas forem próximas. Outra opção para os locais com água, como no banheiro, é a tradicional cerâmica.
Outro tipo de porcelanato que está em alta também é o porcelanato líquido, que consiste de uma resina a base de epóxi de 2 a 4mm onde fica com um aspecto altamente brilhante lembrando muito o porcelanato.


Piso que lembra madeira

Para quem deseja dar um aroma rústico ao local, com clima de natureza e aconchegante, pode optar pelos modelos laminados de madeira. Ele realmente lembra a madeira, e é totalmente impermeável. É a opção ideal para as pessoas que gostam de coisas diferentes, ao invés de pisos mais tradicionais. Existem diversos modelos de pisos de madeira, com diferentes tamanhos e preços.


Piso feito de PVC

O piso vinílico é feito de PVC e é ótimo para colocar em apartamentos. Possui um bom isolamento acústico, sendo uma de suas principais características, pois evita o barulho de moradores caminhando. Também possui a capacidade de se adaptar às diferentes temperaturas do verão e do inverno. Existem diversos modelos do vinílico, que combinam com praticamente todos os tipos de apartamentos. As suas cores são lindas, com tons claros e escuros, certamente uma das opções vai lhe agradar.


Granito

Quando o apartamento possui área de serviço ligada a cozinha o granito pode ser uma boa opção. Esse tipo de piso é ideal para receber bastante impacto e também suporta líquidos ou graxa. Dessa forma o material também é indicado para colocar no banheiro. O granito é um dos modelos de pisos mais procurados do mercado, o que se deve ao seu bom desempenho nos diferentes ambientes. Como trocar o piso não é fácil, escolha um resistente.

Por Matheus Bertoluci


16 comentários:

  1. A ultima imagem está maravilhosa!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  2. Quantas inspirações lindas, se eu pudesse trocar o piso do meu apt com certeza trocaria pelo piso que lembra madeira! Acho lindo. ♥

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Quanta inspiração bacana! Se fosse pra escolher dentre todas essas opções com certeza seria o porcelanato. O branco me dá uma sensação de ambiente mais "clean" do jeito que gosto! rs. Beijos flor :*
    http://pattirodrigues.com/

    ResponderExcluir
  4. muitas boas dicas !

    www.jacifrazzatoblog.com

    ResponderExcluir
  5. Essa foto do granito é maravilhosa! Esse piso é a perfeição.
    Na minha casa eu escolhi o porcelanato e o eucafloor nos quartos.
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
  6. Estou pensando em iniciar uma construção em breve. Adorei as dicas. Estarei sempre por aqui para saber mais;
    Parabéns
    Julia
    emagrecimentoconsistente.com

    ResponderExcluir
  7. Legal demais, suas inspirações e dicas! É muito difícil escolher o mais bonito ahaha Acho que gosto de cerãmica no chão, é mais fresco e fácil de limpar.
    Beijos e boa noite!
    DMulheres@_sheylaxavierFanpage

    ResponderExcluir
  8. esses carpetes de madeira sao mt bonitos, mt bacanas as dicas!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  9. bem difícil a escolha, mas eu prefiro um piso branquinho acho lindo,beijos.

    http://blogdamaryoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei essas dicas! Sou apaixonada por pisos de madeira e porcelanato, acho demais <3333

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    ResponderExcluir
  11. Sou fascinada por pisos que lembram madeiras.
    Adorei as inspirações e dicas!

    bjOO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS

    ResponderExcluir
  12. cada ambiente mais maravilhoso, adorei tds essas inspirações de pisos, gosto mt de piso frio

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  13. Pretendo ter minha casa, e por um piso de madeira nela. Eu acho lindo, e super minha cara. Gostei também do porcelanato, é lindo! Beijos <3


    Vem visitar meu blog? ♥
    www.super-caprichada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. amei as dicas amo decor ♡ tenho news no Blog vem ver =] http://www.signoritablog.com/

    ResponderExcluir
  15. Muitas dicas ótimas e fácil a ser seguido. Amei seu blog e mega fofo! Está arrasando nas imagens. Amei digo novamente rs www.voudemakerosa.com/

    ResponderExcluir
  16. Amo esse site,
    sou da www.darinimodas.com.br

    ResponderExcluir