03 outubro 2016

Dinheiro não é tudo, mas é 100%


Olá impulsivas! Tudo bem ?
Um dia desses, eu estava conversando com uma amiga sobre alguns problemas que eu estou passando no momento. Conversa vai, conversa vem, e eu soltei a frase do título desse post: Dinheiro não é tudo, mas é 100%.
Bem, ela não entendeu, muito, menos concordou comigo.
Antes de tudo, quero explicar o problema que eu estava conversando com ela.
Em junho de 2014, eu fiz um concurso público da prefeitura da minha cidade, fui aprovada e fiquei em 2º lugar, de 5 vagas. Até hoje, mais de 2 anos depois, ainda não fui nomeada. Estou desempregada, já gastei todas as minhas economias e está cada vez mais complicado morar na casa dos meus pais e não ter dinheiro para comprar nada pra mim.
Me sinto injustiçada e prejudicada  por tudo isso.
Não sei o porquê, mas sempre que eu estou falando sobre esse momento difícil, as pessoas dizem coisas como “Tudo no tempo de Deus”, “Você tem saúde, isso é o mais importante”, “Tenha paciência, sua hora vai chegar”.
PAREM!!!
Só eu sei o que eu sinto e só eu sei o que me faria ficar melhor. Será que ainda não está na hora de eu ter meu emprego, que é meu por direito e merecimento? Segundo a OMS, saúde não é somente a ausência de doença, mas sim, o bem estar físico, mental e social. Conforme essa definição, eu não tenho saúde.
Acho que essas frases de efeito não convencem ninguém, nem mesmo quem as diz.
Acredito sim que meus problemas e soluções são meramente humanos, e não coisas ou testes divinos.
Sim, a maioria dos problemas das pessoas são dessa natureza, humana.
Talvez seja mais fácil atribuir os problemas, frustrações e sofrimentos a forças sobrenaturais.
E acredito também que o dinheiro não é tudo na vida de alguém, pois precisamos de amor, de amigos, de sentimentos. Mas acredito também que o dinheiro é 100%, pois só o dinheiro pode nos dar qualidade de vida, uma boa educação formal, lazer, viagens, objetos que precisamos e queremos.
Eu só espero que um dia, não muito distante, eu possa fazer um post contando que esses problemas se resolveram e que as coisas estão melhores.
Esse foi meu desabafo.
Sei que milhões de brasileiros estão passando por graves problemas econômicos, devido à crise econômica, e só desejo que tudo isso passe e que a situação financeira de todos melhorem.
Um beijo!


30 comentários:

  1. Nossa! Sabe, passo por isso, não da mesma forma, mas semelhante e pensava que tendo saúde era o que importava. Por um lado, já é muito gratificante eu ter saúde física, pois é um "gasto" a menos que não preciso me preocupar, já que não to com grana pra isso. Mas, ainda não tinha pensado bem na parte psicológica, mesmo sabendo que estou bem abalada com tudo isso.

    Depois de ler seu ponto de vista, me senti igual. Enfim, espero que toda essa etapa ruim que está passando, mude. Te desejo muitas coisas boas, logo.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Gaby!
      Também estou torcendo por você!
      Um beijo!

      Excluir
  2. oi, oi.

    te entendo perfeitamente, mulher! por aqui as coisas não tão muito bem tbm. tenho emprego, mas o foda é receber o salário em dias. sempre atrasada dias e dias e as contas ficam penduradas.

    meu plano de vida é terminar a faculdade, juntar uma grana aqui e me mandar pro exterior. o Brasil, infelizmente, é um país que aos poucos desanima as pessoas que aqui estão lutando por sobrevivência. diariamente é uma luta, credo!

    espero que as coisas por aí melhores e tu consiga teu emprego, que sim: é de direito. aliás, se não me engano, a validade de um concurso é de 4 anos, né? verifica isso aí direitinho, não bom em Direito Administrativo. ;)

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela força, Adriel!
      É sim, ainda está no prazo de validade. :/
      Um beijo!

      Excluir
  3. A situação está muito difícil, espero que as coisas melhores para todos. Todo lugar está assim. Mas tenho fé que irá melhor ,muito.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  4. Fiquei muito feliz em ver alguém abordando esse assunto, todo mundo diz que quem fala esse tipo de coisa é fútil, até se ver totalmente prejudicado por falta de dinheiro. Depois que vim morar com meu namorado a gente viu como as coisas são difíceis e o quanto a gente pira sem esse papel. É duro, mais é a realidade.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Thais,
    Super te entendo. Não gosto de depender de ninguém para dinheiro. Você alcançar sua independência financeira, fazer suas coisas sem precisar dar satisfação não tem preço.
    Espero que tudo se ajeite, eu estou na luta no mercado de trabalho.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  6. Nossa, seu desabafo foi meio que tudo o que eu estava querendo dizer mas estava entalada. Também estou passando por uma situação desse tipo, e detesto quando me dizem "vai passar, que foda né..." isso me deixa mais irritada ainda. Por isso agora eu fico calada, vou me virando do jeito que dá! É muito frustrante :( E eu concordo com sua frase... dinheiro não é tudo, mas tbm não vivemos sem ele né?! Beijos flor
    http://pattirodrigues.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Patti!
      Tomara que as coisas se ajeitem em nossas vidas!
      Um beijo!

      Excluir
  7. Gostei do titulo do posto logo de cara! Sim precisamos de dinheiro para ter uma vida legal, sim precisamos dele para muita coisa, e sim, ele é muito importante! Porque as pessoas não admitem isso?!
    bjoss
    www.gizahcastro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma boa pergunta, Gisele.
      Por medo da reprovação da sociedade e da religião, talvez.
      Um beijo!

      Excluir
  8. Quando cheguei na parte de ( não guento mais morar com os meus pais) confesso que corri pra ver se achava a sua idade rsrs.
    Eu entendo perfeitamente seu ponto de vista, tendo que ja tive sua idade e alguns de seus descontentamento, claro que ter saúde é bom,mas se vc não correr atras dos seu objetivos em dara vai adiantar. Aqui acontece muitooo de acontecer isso que lhe ocorreu com o concurso, mas eu deixo uma ideia.. Não fica so se apegando no fato de vc ter passado e esperar pela vaga, corre atras de outras coisas quem sabe vc não encontra algo que lhe deixe mais feliz e realizada. E se a vaga vier, vc abraça e segue... caso não venha se realize com outras oportunidades.
    Bjs

    http://www.falaaianny.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já passei em mais dois concursos depois desse, mas devido ao período eleitoral está tudo parado nas prefeituras. E com essa crise ningém contrata ninguém.
      Obrigada pela força!
      Um beijo, Viviane!

      Excluir
  9. Ooi Entendo bem o que você está passando, pois estou na mesma situação e tudo o que ouço é " Se não deu certo é porque não era pra ser " e realmente isso cansa, pois é muito chato essa situação de querer o não ter como comprar ou ter que depender de alguém, mais como tudo na vida passa, espero que essa tempestade passe o mais rápido possível.
    Beeijos
    http://bellapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Thaís, me identifico 100% com tudo o que você escreveu nesse post. Sério. Também estou desepregada e no fim das minhas economias e tá uma barra não poder comprar nada pra mim. Vivo distribuindo currículos e nada, o concurso que eu fiz (e fiquei perto de ser aprovada) foi cancelado e eu aqui vendo o tempo passar. A situação por aqui também tá bem difícil. E cansa, né? Ouvi todo mundo dizendo pra a gente ter paciência ou então o extremo de que "você tem que começar a correr atrás" como se não fosse isso que a gente estivesse fazendo o tempo inteiro. Olha..... não sei o que te dizer pra te confortar, se soubesse, eu mesma me confortaria, mas se serve de consolo, estamos juntas nessa hahahahahahahajsas

    Um beijo grande e espero que as coisas melhorem pra nós!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito complicado mesmo!
      Tomara que as coisas se ajeitem pra nós!
      Obrigada pelo comentário!
      Um beijo, Ray!

      Excluir
  11. I am very sad for you, but it is a bad situation,
    I hope to get better
    LA BORSA DI MARTINA

    ResponderExcluir
  12. Revoltante a situação dessas instituições, pagamos a taxa, perdemos horas de estudo, somos aprovados e não somos convocados, um absurdo! Entendo o que está passado e desejo que a situação logo fica positiva e que consiga uma boa oportunidade!


    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Paty!
      Obrigada pela força!
      Um beijo!

      Excluir
  13. me identifico com você nisso tudo,beijos.

    http://blogdamaryoficial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Eu também estou desempregada no momento e se eu tivesse passado em um concurso público estaria tão chateada quanto você. Ótimo post Flor e conte sempre com suas leitoras para desabafar, somos amigas.
    Boa quarta-feira!
    Fica com Deus!
    Beijos!

    http://marifonseca21.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Thaís, tudo bom ?
    Entendo você, minha situação é quase a mesma. Aqui onde moro não tem muita oportunidade de emprego, há alguns meses perdi o meu emprego por causa de besteira ! Assim como você gastei tudo oque eu tinha (pagando contas que também já tinha) e hoje sinto o peso de tudo isso, é péssimo não poder comprar as coisas que preciso quando dá vontade, ou necessidade. E sendo ansiosa sofro mais ainda. Mas Deus proverá ! Um beijo.
    www.propositofeminino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir