24 agosto 2016

Projeto Progressiva Nunca Mais


Olá impulsivas! Tudo bem?
Hoje, eu quero compartilhar com vocês uma decisão pessoal que eu transformei em um projeto para o blog com a intenção de incentivar a aceitação dos cachos e alertar sobre os perigos de fazer progressivas constantemente.
Já li muitos posts e assisti  muitos vídeos de meninas que passaram e/ou estão passando por esse processo e esse foi um grande incentivo pra eu tomar essa decisão.
Não quero entrar em detalhes técnicos e científicos, pois não tenho formação para isso, mas é só jogar no Google coisas como “os perigos ou malefícios das progessivas” que você encontrará textos muito completos sobre o assunto, feitos por profissionais da saúde.
Bem, vou compartilhar um pouquinho de minha relação com a escova progressiva.
Fiz minha primeira progressiva em dezembro de 2013, a última em dezembro de 2015, foram 5 procedimentos em dois anos. Confesso que o resultado me agradava muito. Meu cabelo estava liso, sem frizz, sem volume, eu estava pronta pra sair de casa a qualquer hora do dia, sem me preocupar com o cabelo.  No entanto, depois de cerca de três meses, o cabelo vai crescendo e a raiz natural cacheada fica muito esquisita com o comprimento todo liso. Resultado: Precisa de um retoque urgente!!!
Sempre me perguntava se compensava o custo e o “sofrimento” durante o procedimento para passar três meses com o cabelo liso.
Hoje em dia, já tenho uma resposta para essa questão: NÃO COMPENSA!
A progressiva deixa meu cabelo extremamente oleoso (pois o produto cria uma película no fio que impede que ele absorva a oleosidade natural), aumenta a queda, a quebra e a caspa. Além de causar muitos incômodos durante a aplicação, como ardência dos olhos, nariz e garganta, queimaduras no couro cabeludo, e nas duas semanas seguintes, muita descamação, como se você tivesse com sua cabeça descascando.
Como se isso não bastasse, o  formol ou substâncias que se transformam em formol quando aquecidas, são cancerígenas.
Foi por tudo isso que decidi não fazer mais progressiva.
Prefiro a boa e velha dupla  secador e chapinha, caso querira o cabelo liso, ou simplesmente usá-lo cacheado.
Atualmente, estou em transição capilar, e apesar de ser estranho estar com duas texturas, sinto-me feliz por ter um cabelo saudável.
Que fique bem claro que cada um faz o que quer com o cabelo, mas sempre vale conhecer e entender os perigos que implicam a busca pela beleza e para se encaixar nos padrões impostos pela sociedade.
É isso, meus amores!
Se você passou pela mesma coisa, me conte sua história nos comentários.
Um beijo!


106 comentários:

  1. Boa sorte com esse projeto! Certeza que conseguirá! :D

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Poxa que legal! Liberte os cachos mesmo, sou alergica a formol então nem posso fazer nada do tipo.. mais acho ótima sua decisão viu! Tenho certeza que vai conseguir e seus cabelos ficaram lindos!!

    Beijos da Nati
    www.oxifalei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Thais, vai fazer 2 anos que estou sem fazer progressiva! Se todas se conscientizassem do mal que esse produto fortíssimo faz, todas parariam imediatamente.
    Hoje em dia ao invés de gastar 200 reais fazendo progressiva, uso o dinheiro para investir em produtos para cuidar do meu cabelo e estou amando!

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Fran!
      É isso mesmo que pretendo fazer! :)
      Um beijo!

      Excluir
  4. Nunca fiz, mas estou achando muito legal essa vibe de assumir o cabelo natural que todo mundo está tendo!
    Beijo
    ;)
    Blog| Instagram| Canal no Youtube|

    ResponderExcluir
  5. Oi Thaís, tudo bom? Concordo em alguns pontos com o que você disse. A progressiva é um procedimento agressivo para o cabelo e causa muito incômodo mesmo, inclusive após o procedimento, os fios ficam quebradiços e no meu caso, ao invés de ficarem oleosos, ficaram ainda mais secos kk. Mas essa questão do formol, vale a pena você dar uma pesquisada para se informar melhor, a anvisa proibiu o uso do formol nesses produtos que alisam o cabelo (na verdade pode-se usar uma quantidade mínima, quase insignificante dele).
    Mas enfim, ainda prefiro também a boa dupla secador + chapinha :)
    Beijos,
    #fiquerosa

    http://www.fiquerosa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei sobre essa porcentagem que a ANVISA permite, mas sei que faz mal sim, a longo prazo, assim como tantas coisas que tem a venda permitida e ainda sim fazem mal a saúde.
      :)
      Um beijo!

      Excluir
  6. Verdade. Esses tratamentos químicos são perigosos e depois trazem muitos prejuízos.
    Beijos e bom restante de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca fiz progressiva porque já tenho o cabelo liso, mas minha mãe usa e eu sempre tento fazer com que ela pare ou pelo menos evite. Hoje ela faz bem menos, mas mesmo assim é perigoso e danifica o cabelo.
    Tem muitos tratamentos melhores que podemos fazer para manter os cabelos bonitos e sem química.
    Beijo

    Blog Lua Soares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, Luana! Continue incentivando ela! :)
      Um beijo!

      Excluir
  8. Excelente vc compartilhar essa sua experiência conosco. Nunca fiz progressiva, ficava com medo do cheiro, pois minha rinite é muito forte e vários produtos em deixam com falta de ar. Uma vez fui fazer uma escova e a doida da cabeleireira jogou o produto na minha franja, sem me falar o que era. O cheiro não me incomodou e o olho ardeu d+! E houve a descamação. A franja ficou uma beleza, sem frizz e bem lisinha, mas ainda assim não quis fazer no meu cabelo, por causa dos riscos. Hj em dia tem mt gente em transição pq ficaram com os fios super frágeis e caindo.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece muito mesmo! Fico feliz que as pessoas estão se conscientizando disso.
      Um beijo!

      Excluir
  9. Eu também larguei a progressiva faz um tempão.. Agora uso o método da linha de salões 'www.cabeloliso.com' apesar de não ser uma propaganda (ganho nada pra divulgar eles kkkk) eu sou apaixonada pelo método de alisamento compactado deles! Não queima, não arde, não cheira e alisa as madeixas. Vale a pensa conhecer caso queira um cabelo liso, que é o meu caso. Mas se você ama seu cabelo das duas maneiras, se joga lindona! O que não pode é sofrer e jogar dinheiro fora né?



    Blog Menina, surtei!
    www.MeninaSurtei.com

    Espero a sua visita no meu cantinho. Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não sei como vai ser quando o cabelo ficar natural de novo, se vou querer ele liso ou cacheado, mas agradeço pela dica!
      Um beijo!

      Excluir
  10. Que coisa boa ler esse post, Thais. Passei pelo processo de transição há um tempo atrás e também resolvi iniciar porque percebi que pra mim não compensava o sofrimento e gasto que a progressiva requeria. O processo é bem difícil principalmente se você tem o cabelo bem cacheado. Dá bastante trabalho, mas o resultado depois é incrível. Me sinto bem mais livre e bonita hoje xD

    Um beijo e força aí!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Ray!
      Eu nem lembro direito como era o meu cabelo, acredita?
      Obrigada pelo apoio e por compartilhar sua experiência.
      Um beijo!

      Excluir
  11. Que iniciativa maravilhosa! Faz muito tempo que não faço progressiva, me rendi pela última vez porque iria viajar e não queria ficar secando o cabelo, porém é uma coisa que sempre me fez refém porque meu cabelo é armado, sabe? Hoje prefiro usar ele natural e secar quando eu quiser.. Minha irmã já vomitou e teve uma alergia super forte com os produtos da progressiva! Batalhe para esse projeto crescer, vai ajudar muitas meninas. ♥

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço muito a força e o apoio.
      Obrigada por compartilhar essa experiência comigo!
      Me ajuda muito!
      Um beijo!

      Excluir
  12. Nunca fiz, portanto não sei muito sobre isso, mas nunca me deu muita confiança

    www.daysstyle.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  13. Seu post serve de alerta pra muita gente que insiste nessa "beleza instantânea" que é a progressiva. Já tive vontade de fazer, mas sabia destes problemas e riscos que causaria, daí optei por amar meu cabelo do jeito que é e escolher alternativas mais saudáveis pra ele :)
    bjoka http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Thais está na transição não é fácil mexe muito com a nossa auto estima já passei uma vez, hoje em dia eu uso ele cacheado e na chapinha sempre que quero mais preciso usar o botox pra reduzir o volume!
    Desejo boa sorte pra você nessa fase!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Palmas pra você! Também estou na transição e me vendo nas texturas, mas me sinto maravilho e esses detalhes não me abalam! parabéns gata!

    Blog >> www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  16. Boa sorte com o projeto e parabéns pela iniciativa! Beijos
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Eu nunca fiz, mas sei que estraga o cabelo por causa da química usada e etc. Ainda tenho amigas que fazem, mesmo eu falando que isso detona cada vez mais e mais os fios, elas continuam porque acham bonito, então quem sou eu pra mudar né? Se a pessoa se sente bonita de cabelo lisão, deixa a pessoa, mas que detona os fios, aaah... isso é certeza. Parabéns pela iniciativa, o processo é difícil mas o resultado é maravilhoso.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço minhas, suas palavras!
      Obrigada, Thami!
      Beijos!

      Excluir
  18. Boa sorte com a inciativa! Nunca fiz, ainda bem. Até pensava em fazer, apesar do meu cabelo ser liso, mas como você disse que deixa oleoso, pensei duas vezes e achei melhor não kkk até porque ele já é oleoso naturalmente kkk
    Beeijos,

    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu aconselho você a não fazer. :)
      Um beijo, Marina!

      Excluir
  19. Oiiie, tudo bem??

    Achei muito legal sua iniciativa... O bom dela é tratar dos fios naturalmente, sem químicas.. e hoje temos várias opções pra deixar o cabelo bonito e saudável, sem usar produtos que agridem
    tanto o cabelo, né? Com certeza vou acompanhar seu projeto!

    Beijooo beijoo!

    www.apenasumdia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bom, Fer!
      Obrigada pelo apoio! *---*
      Beijos!

      Excluir
  20. muito legal esse projeto e sua iniciativa! Eu queria dizer adeus pra progressiva e selagem também, mas acho o cabelo liso tão mais fácil de cuidar hahahah

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade...
      Se você acha que compensa fazer progressiva, tudo bem, o que importa é ser feliz!
      Um beijo!

      Excluir
  21. Eu nunca fiz progressiva e não sabia que causava tantos problemas. Só fazia escova e chapinha, mas parei porque o meu cabelo ficava muito feio depois que eu lavava. Espero que você se mantenha firme e consiga voltar aos cachos. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica meio esquisito mesmo! Tem que hidratar bastante!
      Obrigada pela força!
      Um beijo!

      Excluir
  22. Eu fiz progressiva 2 vezes, a primeira vez já faz muito tempo e obtive um bom resultado mas na segunda eu me senti muito mal, meus olhos ardiam muito e a minha garganta também que eu nem conseguia respirar. A minha sorte é que a minha cabeleireira na época era a minha tia e ela tirou todo produto antes que fosse tarde e ela mesmo disse, a maioria dos salões não tiram o produto da pessoa por causa do desperdício e acha que a pessoa é obrigada aguentar. Enfim, é um procedimento perigoso e eu nunca mais passei por isso, também prefiro manter minha amizade com meus cachos e a minha chapinha.

    http://comoviverumsonho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns cabelereiros nos enganam e omitem muitas coisas por causa de dinheiro.
      Obrigada por compartilhar sua experiência comigo! :)
      Um beijo!

      Excluir
  23. achei seu post maravailhoso primeirto parabéns pela mudança , cabelo liso é bom sim são poucas as pessoas assim como (eu) que já nascem com cabelo liso por conta da genetica mas acima de tudo se aceitar sabe? espero que passe por esse processo e incentive outras meninas a fazer o mesmo acho tão lindo aqueles cachos mas como deus quis que fosse assim nasci com os fios lisos que mal para um tic tac por exemplo , forá quando a gente sai no vento que o dixinho fica todo embaraçado haha pelo amor
    beijos

    http://www.loucaapaixonada.com/

    ResponderExcluir
  24. To tirando a quimica aos poucos, to saindo do cabelo loiro, ta didcil rsrsr
    e progressiva so faço na raiz que nasce encaracolado rsrrss
    Boa sorte lindona
    Beijos no coração
    www.zilandrarodrigues.com.br

    ResponderExcluir
  25. Acho muito legal ver pessoas assumindo os cachos.
    Espero que tenha muita paciência e persistência, pois o resultado vale a pena né!
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
  26. Menina, acho que nunca fiz progressiva e nem tenho vontade viu!

    Blog Jessica Pantoni | Fanpage | Twitter | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  27. Oi Thaís, nunca fiz progressiva, nem outro tratamento agressivo nos cabelos. Acho tão mais bonito cabelo natural, né? Boa sorte no projeto! \o/

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  28. Acho legal essa vibe do cabelo natural, tenho muitas amigas que investiram e estão lindas demais! <3
    Beijos

    http://www.juliechagas.com

    ResponderExcluir
  29. Outro dia ainda conversávamos sobre esse assunto na minha casa. Até a pouco tempo, era difícil mesmo encontrar produtos específicos para cabelos cacheados por exemplo e hoje encontramos uma gama de produtos para tipos diferentes de cabelo, o que torna a escolha de deixar o cabelo natural um pouquinho só mais fácil. Boa sorte nessa caminhada! Tenha um dia abençoado, beijos.

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Fiz uma progressiva leve e não durou muito tempo.
    Mas, cabelo ao natural é outra coisa né? Gosto também, :)

    Ah, adorei o seu post com os vestidos da Moda Bridal.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  31. Amei o post, pois concordo plenamente contigo.
    Não compensa e aconteceu comigo que quebrou meu cabelo todinho e deixou ele todo picadinho... E isso acontece até hoje, mesmo 4 anos depois da ultima vez.
    Enfraquece muitos cabelos e depois o preju é maior.
    Nunca mais mesmo kkk

    Um beijo <3
    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que triste, Rê!
      Obrigada por compartilhar sua experiência!
      Um beijo!

      Excluir
  32. Queria tanto me libertar dela, já tentei e não consigo. Faço há 3 anos e ela já "danificou' meu cabelo.Não tenho paciencia de parar de usar e reconstruí-lo ;(
    Um beijo!

    Les Jours de Marcela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, Marcela!:/
      Tomara que um dia você encontre força de vontade e paciência pra mudar isso.
      Um beijo!

      Excluir
  33. Nunca fiz progressiva, minha mãe trabalha na anvisa e desde o comecinho (quando surgiu) ela já proibiu pq além de fazer mal pro cabelo também fazia muito mal pra gente.
    Hj a concentração de formol mudou mas continua fazendo mal, fez bem parar de usar.
    kisses

    ResponderExcluir
  34. Como nunca fiz, não sabia de tudo isso. Prejudica bem, né?! Mas honestamente não entendo a preocupação de algumas pessoas de ficarem com o cabelo liso. Cacheado é tão maravilhoso!

    Ótima quinta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje em dia penso assim também!
      Acho que o liso é mais prático, só isso,
      Um beijo!

      Excluir
  35. Nunca fiz progressiva porque meu cabelo é liso natural, mas já li vários textos falando sobre os malefícios que ela causa, que bom que decidiu parar de fazer!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  36. nunca fiz porque meu cabelo ja é liso mas sempre quis saber como funciona o processo, nao entendo bem mas sei que é preciso cautela. :)

    http://www.jackblog.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em termos técnicos, também não sei explicar.
      Todo cuidado é pouco!

      Excluir
  37. Oi Thaís! Que decisão bacana. Eu nunca fiz progressiva, mas uns dois anos atrás cheguei bem perto porque, mesmo meu cabelo sendo relativamente liso, não aguentava mais o frizz. Eu pesquisei muito e vi informações preocupantes, então como eu sou muito "cagada", optei por aceitar melhor meu tipo de cabelo e testar, aos poucos, produtos diferentes para ver se dava jeito. Hoje eu uso shampoo e condicionador orgânicos que deram MUITO certo. E é basicamente isso. Descobri que quanto mais natural for nossa vida (alimentação e produtos que usamos), mais nosso corpo responde de uma maneira incrível. A longo prazo, o menos é mais. :)
    Adorei sua iniciativa!!
    Beijos,
    Bru
    http://www.moderando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Bru! Fico muito feliz!
      Concordo totalmente! :)
      Um beijo!

      Excluir
  38. Arrasou! Também já fiz progressiva e me arrependi. Primeiro por conta da raiz que ficava uó e segundo porque eu não tinha dinheiro pra ficar retocando kkkkk!

    O único ponto positivo de ter feito progressiva, é que agora meu cabelo aguenta chapinha e escova. Antes elas não duravam 10 minutos no meu cabelo.

    Bjoss
    Blog Renata Bastos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :D
      É que, muitas vezes, o fio natural é elástico de mais e não segura chapinha de jeito nenhum.
      Um beijo!

      Excluir
  39. Super apoio sua mudança! Eu AMO cabelo cacheado, mas o importante é se sentir bem, seja liso ou natural! Quero acompanhar sua transição capilar por aqui, boa sorte e bom fim de semana! =D

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *----*
      Não estou tirando fotos, porque tá o Ó, porém, mais pra frente, quero contar como está sendo pra mim.
      Um beijo!

      Excluir
  40. super apoio! acho lindo cabelos cacheados, sei que dá um trabalhão pra cuidar, mas acho que vale todo o esforço! depois mostra pra nós o resultado! :D

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar!
      Não estou tirando fotos, porque tá o Ó, porém, mais pra frente, quero contar como está sendo pra mim. E quero mostrar meus cachinhos! :)
      Um beijo!

      Excluir
  41. Esses tratamentos agressivos só fazem mal e não duram muito tempo. Tenho cabelo com caracóis e adoro.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  42. Caramba, eu não sabia! Não vale a pena então, nunca usei mas já tive curiosidade. Mas antes, não sabia de tudo isso. Melhor o cabelo sempre natural ;D
    Beijão, www.jardimdeprimavera.com

    ResponderExcluir
  43. Nunca usei, mas muito bom saber sobre, meu cabelo é super liso e meu sonho é ter todo encaracoladinho kkk.
    Beijinhos. ❤
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
  44. Eu fiz uma vez só. Passei muito mal, me deu falta de ar, meus olhos ardiam muito, a garganta ardia também. Depois dos três meses meu cabelo ficou tão detonado, que jurei que nunca mais ia fazer. Demorou muito para conseguir recuperar a saúde do cabelo.

    Beijos
    Ruiva Cohen Store Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem complicado mesmo!
      Obrigada por compartilhar seu caso!
      Um beijo!

      Excluir
  45. Nunca usei não amore, mas foi muito bom saber mais sobre, não sabia que ocorria isso tudo de arder e tudo mais. Parabéns pela sua atitude que foi baseada no que você acha melhor pra você. Muita firmeza nessa transição e em breve (quando se sentir preparada), fará o big chop e estará com seus cabelos naturais. Um xeruh lindonaaa :D

    ResponderExcluir
  46. Gostei de saber desse seu projeto, progressiva não é nada legal mesmo a química é terrível.
    Tomara que você consiga deixar de fazer.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Fan Page

    ResponderExcluir
  47. Essa iniciativa é muito importante, Thai! Fico muuito feliz que você tenha decidido aceitar seus cachos, que com certeza, são lindos! Meu cabelo é cacheado também, tô fazendo a técnica co wash, você já ouviu falar? Já pensou em usar alguma técnica?

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo apoio, Sté!
      Não conheço a técnica ainda, mais pra frente talvez eu faça alguma coisa nesse sentido.
      Um beijo, flor!

      Excluir
  48. Bem legal a atitude, mas confesso que não vivo sem progressiva. Agora eu mesma comprei o produto, que é sem formol, e contrato uma moça que vem em casa fazer. Muito corajosa sua atitude.

    http://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) Sei que é bem complicado, mas estou muito determinada.
      Pesquisa um pouco sobre esse produto, existem outras substancias que fazem tanto ou mais mal quanto o formol.
      Um beijo!

      Excluir
  49. Sou suuuper a fazer de você deixar teus cachos livres, leves e soltos...amo cabelo cacheado. Nunca fiz progressiva em meus fios, somente a de chuveiro, acredita?
    Beijinhos ❤
    http://www.alecanofre.com/
    https://www.youtube.com/alecanofremakeup/

    ResponderExcluir
  50. Eu fui obrigada a parar por causa da gravidez, e estou desde 2014 sem fazer nenhum tipo de alisamento. Confesso que estou tentada a voltar, mesmo sabendo dos malefícios e tudo mais, tenho uma vida super corrida que não me permite ter tanto tempo de cuidar dos cabelos. Não sei, estou pensando ainda. Boa sorte no projeto!
    Hoje tem resenha do novo batom líquido da Bruna Tavares em parceria com a Tracta. Um tom de nude lindo, espero que goste. Beijooos e bom final de semana <3

    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça o que te fizer sentir bem!
      Obrigada pelo apoio!
      Um beijo!

      Excluir
  51. Bem legal você falar disso aqui, eu fiz a minha primeira progressiva em 2014 e nunca mais fiz, o resultado não ficou tão bom e meus olhos arderam muito, resultado foi eu atacada da rinite no salão. Foi bem ruim! Mas conheço pessoas que não vivem sem :/ beijos e gostei muito do seu post. Beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo apoio e por compartilhar sua experiência comigo! :)
      Um beijo, Linda!

      Excluir
  52. Tenho a raiz bem lisa e o comprimmento dos fios encaracolados...sempre penso em um dia fazer sim, ainda não ive muuuita coragem, mas acho que facilita demais a vida né.
    Mas como diz, cada um faz o que quer...e tomou a decisão de parar e deixar cachear, bacana...nos mostre depois como está ficando.

    ;)
    Bjim...
    blog Usei Hoje
    Instagram | Twitter | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu aconselho qualquer um a não fazer, ainda mais no seu caso que pela sua descrição tem um cabelo lindo.
      Mas, como você disse, cada um faz o que quer.
      Também acho, o importante é ser feiz!
      Um beijo!

      Excluir
    2. Parabéns pelo seu post, maravilhoso de início é complicado mas com o tempo vai da tudo certo e você ficara mais linda e com cabelos poderosos.

      Beijos
      https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

      Excluir
    3. *--------*
      Obrigada, linda!
      Beijos!

      Excluir