29 fevereiro 2016

#PegadaDeAr01 Mulher tem que casar?

Olá impulsivas e impulsivos. Como vocês estão?
Muitas vezes, ouvi-se dizer que, ao atingir certa idade a mulher já está pronta para casar-se e ter filhos. Ou até mesmo de forma mais grosseira que a mulher precisa de um marido para ser completa.
Anteriormente na sociedade isso era como uma lei, as mulheres chegavam a sua juventude e já tinham um noivo escolhido a dedo por seus pais, que querendo ou não se casariam para formar então uma família. Mas, os tempos mudam, e como mudam! Cada vez mais as mulheres podem optar pelo que fazem de suas vidas, por mais que já estejam jovens ou até mesmo adultas.
Claro que ainda há uma parcela da sociedade que age com preconceito quanto a essa questão e continua a pensar que a mulher não pode permanecer solteira quando fica jovem.
Essa é mais uma forma de algemar a sociedade a valores sem importância, mulheres não necessitam de um relacionamento para se sentirem completas, quem julga o que a sua pessoa necessita é você, não a sociedade. É por essas e outras que existem tantas famílias desestruturadas e tantos casamentos frustrados, porque falta o essencial: O AMOR.
Estar casado não significa ser amado ou ser completado, até mesmo porque ninguém completa ninguém. Se coloque em primeiro lugar, se mime, se ame, curta o quanto quiser, pois a vida está aí para isso. E se quiser casar, case por amor, não por obrigação. Você não tem que... NADA!
Quem viverá suas decepções não são os “conselheiros”, mas sim você. Por isso, faça o que pra você é o correto.
Até mais, beijos!



74 comentários:

  1. Ei Tassia,
    Gostei muito do texto,
    Eu tenho 28 anos, sou casada e a "sociedade" vive me cobrando porque não tive filhos ainda, dizem que já estou na idade, dizem que depois dos 30 já estarei velha e blá, blá, blá.
    E quer saber da verdade? Eu não estou nem aí para a sociedade! Converso sempre com meu esposo e deixo bem claro que filho é coisa séria e que ainda não me sinto preparada para isso, e ele super compreende. Estou nova, tenho muitos sonhos ainda que quero realizar antes de ter filhos. ;)
    Bjs

    www.vireimoda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela, me felicito por você ter gostado.
      Exatamente, a sociedade impõe deveres que são na verdade escolhas, ter filhos é uma escolha, casar-se também, como tudo na nossa vida. :)
      Beijos linda.

      Excluir
  2. Tassia
    Maravilhoso texto. Casamento será sempre um dogma. hahaha O que falta nas pessoas é o amor.

    Beijos e uma boa semana,
    DMulheres
    @dmulheres

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sheyla :)
      É como eu penso, casamento não é algo ruim, jamais! Mas, tudo que é feito as pressas e mal pensado acaba por não ter sucesso e frustrar.
      Beijos :)

      Excluir
  3. Muito bom o texto, realmente essa é temática polêmica!
    Acredito que quanto existe o amor, casar sim é muito bom, mas existem pessoas que são felizes sozinhas e vivem muito bem com isso né.
    Ótimo post flor!


    Amore, tem post novo lá no blog, te convido a vir conferir =D

    Beijos
    Amanda Z.
    www.diariodelooks.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!
      É como aquele ditado "Quem se apressa, come cru" então viva a vida tranquilamente, que se vier, virá, tudo tem um tempo... :)
      Beijos linda!

      Excluir
  4. Quem ainda tem esses pensamentos de que a mulher tem a obrigação de se casar e formar uma família são aqueles que não evoluíram perante o tempo. Os tempos mudaram.

    Blog Marcy Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcy.
      Sem dúvidas são estas pessoas, mas há pessoas por aí que são jovens e também possuem esse pensamento ultrapassado. O que é mais tolo ainda. :/
      Beijos!

      Excluir
  5. Adorei o texto, curto e bem direto, infelizmente nós formamos a "sociedade" e nos tornamos "vítimas" dela, como você disse faça o que for bom para você, porque nas horas que você se sentir sozinho mesmo estando casado não é a sociedade que vai estar sentindo.

    Dia de Spa

    Youtube


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula :)
      Pois é, sempre pensei nisso. Quando a pessoa se frustra ou se decepciona, unicamente você lidará com a situação... Então o melhor é fazer aquilo que é da tua inteira vontade :)
      Beijos!!

      Excluir
  6. Olá!
    O texto está muito bem escrito. Os tempos mudam, agora podemos escolher se queremos ou não casar. Eu ainda sonho com isso, ter o meu marido e a nossa família, me dedicar a isso. Acredito que não estou pronta ainda para isso, imagina se meus pais me obrigassem a casar com 15,16 anos... nossa! Seria um trauma para uma mulher, seria tirar os seus sonhos e planos.
    Beijinhos
    http://www.alecanofre.com/
    https://www.youtube.com/alecanofremakeup/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale!
      Sem dúvidas é um trauma e um motivo pra você sentir desafeto por eles. O que é muito triste :(
      Obrigada flor. Beijos <3

      Excluir
  7. Amei o texto. Quando existe amor, casar é ótimo, mas normalmente muitas que conheço se sujeitaram ao casamento justamente por motivos da sociedade, pelo que ouviam e hoje infelizmente não são felizes.
    Beijinhos. ❤
    amordeluaazul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia...
      Também conheço pessoas que são infelizes por isso, por se submeterem ao que a sociedade dita. Esta própria sociedade também é frustrada, a grande maioria.
      Beijos flor.

      Excluir
  8. Adorei o texto, é isso mesmo antes de tudo ame mais vc mesmo, concordo em número, gênero e grau. Gostei muito do post.

    Já sou seguidora... Bjo
    http://blogdaadilene.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adilene!
      Que bom que gostou flor, fico feliz :)
      *-* Beijos!!!

      Excluir
  9. AMEIIII SEU TEXTO !!
    Sim, e super me lembrou uma discussão com " amigas " e familiares, me futuro quem faz sou eu! e nele não está incluso marido muito menos filhos! mas parece que essa sociedade machista quer enfiar isso por garganta abaixo que TODA MULHER TEM QUE CASAR E TER FILHO, bem esse não é meu plano, falaram que as pessoas mudam e que eu ainda sou jovem e posso mudar - SIM POSSO MUDAR DE CARA,FORMA, CABELO... MAS DE OPINIÃO NÃO ! serio isso de mulher tem que se casar e ter filhos não fazem parte da minha realidade ! e até hoje estou seriamente chatadas com elas!

    amei o post !!

    Beijão.
    Blog: www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda :)
      É obrigação da sociedade respeitar o que você quer para si mesma, afinal, quem melhor que você para saber o que lhe faz bem e feliz? Não é mesmo! Sem algemas, livre pra escolher :)
      Beijos!!!

      Excluir
  10. Amei o texto!! Você está super certa, parabéns!!! Bjs
    papo de garotas http://giulia30.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor.
      Que bom que gostou, beijos!! :) Obrigada!!

      Excluir
  11. Concordo com tudo que você falou! E acrescento mais: para você amar alguém, deve primeiro amar a si próprio e jamais colocar o outro como superior a você. Enfim, acho um saco essa imposição de se casar, começaram as piadinhas já comigo e com meu namorado e nós dois odiamos isso! Temos vários planos antes de casar e isso cansa.

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor!
      Não permita que essas pessoas continuem chateando vocês dois flor, de verdade, se não é confortável sejam sinceros com estas pessoas. :)
      Beijos!

      Excluir
  12. Oi Tássia vivemos outros tempos, não devemos nos importar com as opiniões alheias,eu sou casada a uns 9 anos e curto muito a vida de casada, mais tem quem prefira a vida de solteira e é feliz assim, não se deve casar por obrigação mais sim por amor!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil!
      Quando o casamento é por amor, sem pressa, sem opinião alheia, sem dúvidas a união tem tudo para ser muito boa.
      Beijos flor :)

      Excluir
  13. O problema são as pessoas que 'metem o bedelho' hahhaha eu não ligo pra isso. Vou curtir minha vida, seguir meus planos e se até lá Deus quiser que eu continue com o meu namorado, irei pensar em casamento. Mas tomar essa decisão 'pelos outros' jamais rs. Ótimo post ❤

    Blog Menina, surtei!
    www.meninasurtei.com

    Ganhe dinheiro com o seu blog clicando aqui.

    Te espero no meu cantinho, beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karla!
      Essa expressão "Meter o bedelho" é incrível, haha!
      Siga mesmo, como você quiser, vá sem pressa, numa boa... :)
      Beijos!!

      Excluir
  14. Oi Tássia !! Tudo bem ??
    Parece que algumas pessoas ainda se prendem a esses valores antigos de a mulher com tal idade já tem que estar casada, mas como você disse devemos fazer isso por amor e não porque a sociedade diz que tem que ser assim.
    Eu tenho 26 anos (que pra algumas pessoas já passei da hora de casar kkk), mas quero fazer isso quando eu estiver estabilizada.
    Bjim

    Paty
    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty!! Tudo ótimo flor e com você?
      Exatamente, a sociedade que vá plantar batata, porque ninguém é obrigado a nada! Eu penso igual a você, quando eu estiver estabilizada, aí sim eu poderei pensar em relacionamentos mais sérios.
      Beijos flor.

      Excluir
  15. amei seu texto!! me identifiquei viu! FALTA MESMO O ESSENCIAL NOS RELACIONAMENTOS... AMOR =] ❥❥❥ tem news no BLOG vem conferir =] http://www.signoritablog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani...
      Falta, e sem ele, nada feito :/
      Beijos gata!

      Excluir
  16. Amei o seu texto!!!
    Realmente os tempos mudaram e hoje em dia acho que isso de ter que casar tá um pouco primitivo, afinal os relacionamentos hoje em dia estão difíceis e complicados na maioria das vezes então se manter solteiro é na maioria das vezes o melhor caminho a seguir. Acho que casamento é coisa séria e só deve ocorrer na hora certa e com a pessoa certa e não porque a sociedade impõe.

    http://glamourosasderosa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalia :)
      Isso mesmo, o mundo não está para brincadeira, dificilmente as pessoas levam as outras a sério. Por isso é bom estar de olho.
      Beijos flor!!

      Excluir
  17. Eu sofria um pouco com isso. As pessoas me olhavam com aquela cara tipo "não casou ainda?" Alguns vinham dar conselhos, dizendo que eu estava escolhendo demais, que tinha que namorar mesmo sem gostar... Mas não me deixei levar. só casei quando encontrei o cara certo. É uma decisão que ninguém deve influenciar, afinal é a vida da gente, a felicidade da gente.
    Bjo!
    http://www.cristadelicada.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ligiane!
      Muito bem flor, fico muito feliz que tenha superado essas críticas bobas. Muita felicidade pra você!!
      Beijos!!

      Excluir
  18. Sempre tive a opinião de que uma mulher não precisa de uma certa idade para tal coisa, ela simplesmente tem que se sentir pronta, e querer fazer tal coisa.


    Beijos
    http://blogdathaiara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaiara!
      Concordo com você, não tem isso de "idade pra..." quem decidi o que quer fazer e quando fazer é somente você.
      Beijos flor!!

      Excluir
  19. Adorei o seu texto, concordo completamente com o que você disse!! Odeio festas de família e minhas tias falando que eu já estou ficando velha, se não estou casada já devia ter pelo menos um namorado, zzzzzz...
    Beijos da Vaca ♡

    http://vacasmagras.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!!
      KKKKKKKK, é, essas piadinhas de tia são um carma na vida de geral... Velha é a estrada haha
      Beijos flor!!

      Excluir
  20. Concordo com você. Eu sempre tenho que ouvir que vou ficar pra titia. Nunca vi problema em ser a titia. O que quero é ser feliz e enquanto não encontro alguém que me traga felicidade, sou feliz sozinha mesmo. Prefiro ficar sozinha e feliz do que sofrer abusos de namorado ou marido. Quem sabe o tempo de casar sou eu e mais ninguém. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana...
      Exatamente flor, sou tia e estou numa boa, antes só que mal acompanhada não é mesmo?
      Beijos linda!

      Excluir
  21. Bela reflexão gata afinal o começo de uma bom relacionamento sem fim e se amar antes de mais nada.
    bjaks gata
    www.garotafucada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor...
      É, a base tem que ser o amor. :)
      Beijos!!!

      Excluir
  22. Parabéns pelo texto! Realmente ainda vivemos numa sociedade onde para você se "completar" na vida, precisa estar casada. Eu quero me casar um dia, mas quando eu sentir que estou pronta, não importa a idade que tiver. No momento, sou muito independente e quero aproveitar a vida!

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian...
      A sociedade diz ter evoluído muito, mas esse tipo de conceito entra em completa contradição. Nunca, ninguém precisará exclusivamente disso para viver bem, jamais... Concordo com você, no dia em que eu me sentir a vontade pra isso sem dúvidas farei feliz.
      Beijos!

      Excluir
  23. Realmente gostei muito de ter conhecido seu cantinho, e com essa postagem, me encantou muito mais.
    E quando você disse que "Está casado não significa ser amado ou ser completado", vejo tantos casais que não tem nada a ver com outro, que realmente não são felizes juntos, mas nenhum quer dar o braço a torcer.
    <3
    http://garotadelicada20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda... Que bom *-*
      Isso mesmo, também conheço uma pá de gente assim, que vive infeliz porque casou-se incerto do amor. O que é muito triste...
      Beijos gata!!

      Excluir
  24. Muito bem Tassia, ainda bem que não vivemos mais naqueles tempos antigos... Se ame em primeiro lugar e se encontrar um amor e quiser dividir sua vida com ele muito bem se não quiser muito bem também! Adorei o post!!!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Line!!
      Ainda bem, porque eu jamais concordaria com isso. Exatamente, primeiro o amor próprio e a realização pessoal :)
      Beijos!!

      Excluir
  25. Texto maravilhoso.
    Realmente faça o que é melhor pra você.
    Cadê o livre arbítrio?
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pâm :)
      Sim, cadê? Cadê a galera que prega a liberdade? :/
      Beijos gata!!

      Excluir
  26. Você disse tudo!
    Hoje em dia, parece que nós somos obrigadas a seguir as tradições de antigamente, casar até tantos anos e separar jamais!!
    Conheço muitas amigas minhas que casaram bem cedo e nem sei se elas estão felizes... Conheço outras que se separaram e umas que se casaram por puro capricho.
    Eu nem pretendo casar, ainda mais depois que meu pai faleceu, acho que nem tem graça mais... Prefiro ficar ao lado da minha família e viver assim, feliz, solteira e livre.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lady minha linda :)
      Isso aí, quantas garotas saem de casa para viver casamentos mal planejados e depois quebram a cara? É por isso que o casamento está tão mal visto, porque as pessoas fazem por pura brincadeira.
      Eu não tenho a objeção de casar tão cedo, quero ser feliz e ter sucesso pessoal e profissional. Respeito quem quer, claro :)
      Eu também prefiro viver com a família, numa boa... curtindo cada instante!! :)
      Beijos lindaa!

      Excluir
  27. Não concordo com idade certa para casar e ter filhos e muito menos casar através da escolha de outra pessoa.
    Porem agora que conheci o meu namorado estou contando os dias para que possamos nos casar , si se tornou um sonho para mim ♥

    Estou te seguindo.
    Beijão.
    morenagraviola.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Desejo muitas felicidades pra você! :)
      Que esse sonho seja realizado com sucesso.
      Beijos linda. :)

      Excluir
  28. Amei o texto, é uma reflexão muito importante, pq não é a idade que nos faz preparadas para isso e sim como nos sentimos com relação a esse assunto! Muito bom!

    ❤ Blog da Ju
    ❤ Instagram
    Beijos! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju!
      Eu também acho, esse rótulo de idade pras coisas é uma besteira da sociedade. Uma grande besteira.
      Beijos flor!

      Excluir
  29. Super curtir o texto, e é exatamente isso para ser feliz não precisa estar propriamente casado, outra coisa que acho que algumas pessoas comentam é estar namorando a muito tempo e não ter noivado, gente temos escolhas e cada um sabe o teto em que vive. Amei o texto beijos.

    www.cantinhodalory.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lory!
      É, o povo se incomoda com tudo. É incrível! Quando você namora, querem que case, quando você casa, querem que você tenha filho. :/
      É tenso.
      Beijos!

      Excluir
  30. Eu acho que mulher tem é que ser feliz. Casada ou não. Tem casos e casos né? Tem mulheres que se sentem completas quando estão casadas e com seus parceiros, como também tem mulheres que se sentem maravilhosas quando estão solteiras. Gostei do post ;)

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thami.
      É, é escolha mesmo. O que te faz feliz é o que vai valer pra você!
      Beijos linda!

      Excluir
  31. Ameiii o texto!! Tb acho que ngm é obrigado a nada, a casar, a ter filho ou a seguir determinada carreira. Adorei o post. Bejooos
    (já estou seguindo o blog)

    www.vestidoetenis.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pryscila!
      Isso mesmo flor, ninguém é obrigado a nada! Assino em baixo!
      Beijos!!

      Excluir
  32. Adorei o texto. A sociedade tem mania de querer controlar a vida de todas as mulheres, obrigar a casar, a ter filhos. Isso é um absurdo. Ninguém é obrigado a nada!
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor.
      É um absurdo mesmo, querem algemar as pessoas a conceitos que não fazem sentido algum.
      Beijos!

      Excluir
  33. Acho que cada pessoa tem seu próprio tempo! Só deve realizar suas ações se quiser! Super bom o texto! Parabéns!
    Beijocas

    www.modateenbycela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor.
      Penso o mesmo, cada um é dono de si e tem direito a escolher o que fazer e quando fazer. Obrigada!
      Beijos :)

      Excluir
  34. Ser feliz é preciso estar bem consigo mesma. Não adianta casar só pra dizer que casou e passar a vida infeliz. Você pode compartilhar sua vida com alguém sem necessariamente oficializar o relacionamento. Amei sua postagem
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor...
      Concordo plenamente. Há preconceito até com quem mora junto e não é casado no civil, acredita? Que sociedade é essa?
      Beijos flor!

      Excluir
  35. Somos livres para fazermos o que queremos, mas no meu caso quando decidi casar várias pessoas acharam um absurdo essa escolha. O mundo é muito estranho rs.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju...
      Nossa, o mundo é de fato estranho. As pessoas se incomodam muito com tudo. :/
      Beijos flor!!

      Excluir