18 novembro 2015

10 peças fundamentais do guarda-roupa feminino

Olá impulsivas! Tudo bom com vocês?
Com certeza, você tem aquelas peças de roupa e acessórios curingas, que você ama e que sempre combinam com tudo, né?
Mas será que você tem as peças universais, aquelas que toda mulher deveria ter no guarda-roupa? Você sabe que peças são essas?
Vamos conferir comigo!


1- Blazer preto


2- Camisa branca


3- Camiseta branca


4- Calça jeans


5- Calça skinny preta


6- Saia preta


7- Shorts jeans


8- Sapato, sapatilha ou sandália nude


9- Sapato, sapatilha ou sandália pretos


10- Vestido preto


São peças tão básicas e curingas que dispensam qualquer apresentação ou comentário.
É claro que precisamos de muito mais que isso em nossos armários, mas essas são peças extremamente versáteis, que combinam com quase tudo e podem ser usadas pra qualquer ocasião.
PS: Claro que todas nós temos estilos únicos, idades e profissões diferentes, que influenciam em nosso jeito de vestir, mas como o post sugere, é apenas uma idéia geral.

E você? Qual peça acrescentaria nessa lista?
Comente aqui!
Beijos e até mais! J


86 comentários:

  1. Post super válido, peças básicas que sempre precisamos....
    Bjos
    www.armariodemoca.com.br

    ResponderExcluir
  2. Um blazer faz a diferença numa produção.
    E uma boa saia preta vai com tudo
    Kisses

    ResponderExcluir
  3. Thais todas as peças que você selecionou são essenciais no guarda roupas!
    Adorei!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adoorei a dica, eu tenho algumas peças dessas aqui e são bem práticas mesmo.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  5. A saia preta realmente não pode faltar rsrs uma peça chave pra mim..bjs

    Ila Maria
    www.cheirodapreta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amei as dicas e eu não vivo sem jeans no meu guarda roupa rsrsrs!

    Um beijo,
    www.blogiranamaciel.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Thaís!!
    Eu lembro de um programa do Tim Gunn em que ele sempre falava dessa listagem de 10 peças!!
    Adorei a dica, realmente faz toda a diferença!
    Beijinhos e ótimo dia pra ti! =)
    www.deliciasdavodeo.com.br

    ResponderExcluir
  8. São peças essenciais e que se faltar sentimos falta, amei a lista.
    Seguindo seu blog.
    Bjs flor.

    ResponderExcluir
  9. Oi Thaís !!
    Você selecionou as peças essenciais *-*
    (apesar de eu não ter um blazer preto hehe)
    Mas adorei o post !!
    Bjim

    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :D
      Fico feliz que você tenha gostado!
      Um beijo flor!

      Excluir
  10. Concordo plenamente com cada peça pois, assim podemos formar looks diferenciados e até misturar com peças estampadas, que particularmente eu adoro.

    Beijos :*
    vidro-colorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Elas combinam com tudo! :)
      Beijos Ízis!

      Excluir
  11. Tô me devendo um blazer preto :/ amei as dicas!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô precisando de um novo :D
      Um beijo linda!

      Excluir
  12. Peças quase essenciais mesmo! Gostei muito do post!
    Beijos
    tresazero.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Arrasou com post. realmente são peças essenciais.
    Bjim freskinho!!!
    http://freskurinhasdemiry.blogspot.com.br
    https://www.youtube.com/user/Miry517

    ResponderExcluir
  14. Peças essenciais demais, adorei.

    Bjokas,
    http://www.dmulheres.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Concordo com tudo, eu sou a louca das blusas e camisas brancas, tenho várias :)
    Já sigo por aqui :)
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. =D
      Muito obrigada por seguir o blog minha linda!
      Um beijo!

      Excluir
  16. Oi Thaís,
    Concordo com você. A minha saga é achar uma camiseta branca que não fique transparente.
    Big Beijos
    Lulu
    http://www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meio dificil mesmo, o tecido tem que ser bem grossinho.
      Um beijo linda! :)

      Excluir
  17. isso é um resumo do nosso quada-roupas rrsrsrsr
    bom post
    tayressoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. UFA! Ainda bem que tenho todas essas peças em meu guarda-roupas. Vestido essas peças nunca estaremos mau vestidas, né?
    Beijinhos ♥
    http://www.alecanofre.com/
    https://www.youtube.com/alecanofremakeup/

    ResponderExcluir
  19. Essas peças todas temos que ter mesmo , não fico sem jeans , camiseta branca , calça preta , amo demais!
    Beijos!

    Unhas Clássicas e Modernas

    ResponderExcluir
  20. Camisas e camisetas brancas eu tenho várias, calças nem se fala, ah e shorts? Como assim? Quem não tem? Sou apaixonada haha <3 Beijos
    www.sahsant.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Adorei o post, essas peças realmente não podem faltar no nosso guarda roupa.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
  22. Eu acho que toda mulher precisa de um vestidinho preto básico E de um trend coach! São peças básicas que fazem ótimas combinações.

    Beijos.

    www.bocaabocablog.com

    ResponderExcluir
  23. Sou apaixonada por camisas brancas *-*
    www.nataliloure.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi :) obrigada por sua visita em meu blog ❤
    Amei seu post muito criativo e concordo com a seleção das peças gostoooo muito de todas adoro um look básico, gosto muito e me sinto muito bem, quero mais blazer estou só com um :( kk não pensei em nada mais para acresenctar pois de primeira vendo o post vejo que esta bem completo para peças básicas ..
    Beijos ❤
    www.coisasdealisprick.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda! Fico muito feliz que tenha gostado do post!
      =D
      Beijos flor! <3

      Excluir
  25. Oiiee!!
    realmente são mesmo!! ameei todaas!! =)
    Super beijos:*
    wwww.harumiholanda.com

    ResponderExcluir
  26. Tenho todaaaas, mas só está faltando um blazer preto que preciso providenciar pra já hahaha já vestido preto eu tenho pra dar e vender haha

    Beijos
    http://www.perigosasgarotas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já eu preciso providencia um vestidinho preto. :D
      Beijos Gabi!

      Excluir
  27. Menina, que lista sensata! Suuuper concordo com você!
    Com essas peças-chaves dá para montar looks para qualquer ocasião.
    Beijinhos. ♥ @vskaren
    www.normalidadeincomum.com.br

    ResponderExcluir
  28. Peças mega essências, com elas podemos criar looks incríveis. Bjão

    http://bymikaellymenezes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Muito bom.
    Pra mim , fundamental é ter sapatilhas!!
    Amo.


    Bjim ...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
  30. Calças e shorts jeans não podem faltar!!! Amo!

    Bjoss

    http://bymiih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Estooouu com vergonha sério kk eu sou toda pirua a unica coisa que tenho acima ai é uma camiseta branca e três vestidos preto, os outros vestidos, saias, sapatilhas, sandalias, blazers e tudo coloridoo kk tudo pirua.
    Beijoos

    http://www.caprichadissimas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk
      Mas o que importa é se sentir bem! :)
      Beijos flor!

      Excluir
  32. Só com estas peças, dá para fazer altos looks. Arrasou nas escolhas!!!
    Super bjks ♥
    CariocaBásica

    ResponderExcluir
  33. Adorei a sua lista! Já pensei nas mudanças que vou ter que fazer no meu guarda-roupa. As suas dicas vão ajudar bastante. Beijos
    esmaltetodahora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Sem dúvida todas as peças são fundamentais e o melhor de tudo é que a maioria é super neutra e da para fazer mil combinações.

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  35. Tenho todas e + que uma peça de cada. Sou bem básica, então são as peças q + me agradam.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  36. Realmente são peças fundamentais e que dão base para montar muitos looks legais :)
    Obrigada por comentar no meu blog!

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  37. estou pecando bastante no quesito roupas, pois so tenho camiseta, calça jeans e tênis :( preciso me reorganizar
    www.rumorandhorror.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ser bom dar Um UP no armário, mas sempre respeitando seu estilo. :)
      Um beijo linda!

      Excluir
  38. Todas as peças são super fundamentais! Vestido preto então... é quase a nossa farda rs

    ótimo post, querida!

    Bjos
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
  39. Essas peças que você citou já são indispensáveis pra mim, principalmente vestido preto uso bastante. Excelente post.
    Beijooss.
    http://coisasdemulhercris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Sem dúvida que dão imenso jeito!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  41. Olá...
    Os meus itens favoritos são:1,4,8 a 10....
    Adorei o post e blog...
    Seguido, aqui para não perder as novidades...
    Até, mais...
    JaqueVirtual...
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. +D
      Muito obrigada minha linda! Muito feliz! :)
      Um beijo!

      Excluir